sexta-feira, 19 de agosto de 2011

5ª Semana de gravidez.

Seu bebê


No início desta fase o embrião tem a forma de um "disco" e no final da mesma terá a forma de uma "sola de sapato" (a região da cabeça é mais larga e maior que a região da cauda). Vasos sanguíneos secundários aparecem na superfície externa do envoltório embrionário (saco coriônico), que está literalmente imerso no revestimento uterino, dando sequência à formação da futura placenta.

A idade do feto é de 3 semanas e o coração microscópico do seu bebê começa a bater nesta semana, muito embora ele não será detectável no ultrassom por algumas semanas, sendo assim, você terá que esperar um pouco para ouvir aquele som satisfatório (tutu-tutu) que você está tão ansiosa para escutar. Veja o que mais está em construção:

  • Com o batimento do coração, o sangue começará a circular por todo o corpo. O primeiro órgão do seu bebé estará instalado e funcionando!
  • O início do cérebro; os sistemas cardiovasculares, nervoso e reprodutor, assim como todos os outros grandes sistemas estão em curso.
  • A bolsa amniótica e a placenta (também conhecidos como hotel e o restaurante) ainda estão formando.
  • Nesse período, o esqueleto do bebê está começando a ser formado.

Todos esse desenvolvimento está em alta velocidade e seu bebê tem apenas 2 milímetros de cumprimento, aproximadamente o mesmo tamanho de uma semente de gergelim (observe na próxima vez que estiver comendo um sanduiche, você não vai acreditar como é minúsculo!).

Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-5.html

Copiado do Site dia 19 de agosto de 2011, às 10 horas e 01 minuto

por Alice. (Cópia na Integra).

Nenhum comentário: