sexta-feira, 16 de setembro de 2011

9ª Semana de gravidez.

Seu bebê



Grandes notícias! Você será capaz de ouvir os batimentos cardíacos essa semana com a ajuda de uma ultra-sonografia, um dispositivo capturará o som do coração do bebê, tuctu. A primeira vez que ouvir coração do bebê, o seu próprio poderá saltitar, é a primeira prova verdadeira de que há alguém crescendo em seu útero! Se você não consegue ouvir os batimentos cardíacos, não se preocupe, o seu médico verificará novamente em apenas algumas semanas.
Outras espantosas evoluções:

  • O bebê está começando a se mover, mas você não será capaz de sentir por algum tempo;
  • No bebê já está crescendo mamilos e folículos de cabelo, embora ainda exista uma chance de você dar à luz um carequinha. O pâncreas, vesícula biliar, canais biliares e ânus estão todos no lugar. A cabeça do seu bebê é a metade do tamanho de seu corpo. A minúscula cauda está a começando a diminuir de tamanho, dando ao feto uma forma mais humana e menos anfíbia.
  • Até agora, todos os fetos têm a mesma aparência "lá em baixo." Esta semana, no entanto, o seu bebé começará a desenvolver a genitália masculina ou feminina. Ainda levará mais algumas semanas até que se possa distinguir com exatidão.
  • Se você pudesse olhar dentro de seu útero, poderia ver que o corpinho está com uma aparência mais humana e que os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos. As orelhas estão evidentes e bem definidas. As mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração. A cabeça está mais ereta e o pescoço mais desenvolvido.
  • Nessa fase, o feto está como aproximadamente 1 polegada de comprimento,ou seja do tamanho de uma azeitona. O peso do seu bebê é de aproximadamente 2 gramas, um pouco menos que uma moeda de um centavo.

Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-9.html

Nenhum comentário: