quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Acne durante a Gravidez.

Durante a gravidez, devido às mudanças hormonais pelo qual o corpo passa, pode ser que você venha a ter acne ou algum problema de pele já existente agravado na gestação. A acne é um dos problemas de pele mais comuns que existem, e pode gerar estresse ou desconforto na futura mamãe durante este momento tão especial.

Apesar de haver uma grande variedade de produtos disponíveis para o tratamento da acne, eles representam um risco para a gestante e seu bebê. Desta forma, durante a gravidez, o problema da acne deve ser solucionado de maneira natural, aliado à prevenção e cuidado.

Veja algumas dicas para lidar com a acne durante a gravidez:

- sempre lave o rosto com um sabonete neutro

- evite hidratantes faciais à base de óleo, pois eles agravam o problema

- utilize suas mãos para lavar o rosto, e não esponjinhas ou toalhinhas

- em hipótese alguma esprema as espinhas. Além de piorar a situação, você ainda dissemina bactérias e pode deixar cicatrizes. Controle-se!

- uma dieta saudável é a chave de qualquer problema de saúde. Coma alimentos ricos em antioxidantes, como amoras, morangos, verduras e azeitonas, que ajudam na cura da acne. Salmão e azeite são ricos em ácidos graxos, importantes para a saúde da pele. Frituras e gorduras devem ser evitadas.

- exercício físico também faz uma grande diferença, pois ajuda a aumentar a circulação do corpo, o que beneficia a pele. Além disso, o alívio da tensão ajuda na cura da acne. O exercício diário na gravidez pode ser difícil, mas uma caminhada ou pedalada leve são de imensa ajuda.

- por fim, evite usar maquiagem pesada. Use produtos à base de água e que não bloqueiam os poros. Remova sempre a maquiagem antes de deitar para deixar a pele respirar.

Fonte: http://ninegestantes.wordpress.com/2010/06/06/acne-durante-a-gravidez/, acessado por Alice em 08 de setembro de 2011, às 09 horas e 13 minutos. Cópia na integra.

2 comentários:

Nathércia Sena disse...

olá! adorei o post e o blog como um todo! Obrigada por visitar o nosso blog, comentar e acompanhar, será uma alegria dividir esse momento tão especial! Parabéns pelo bebê e manteremos contato!

Rose disse...

Amiga eu não sei se é porque vc mudou de layout, mas seu blog não atualiza pra mim....q será hein....
bjokas ahhh e otimio post sobre as acnes na gravidez.