quinta-feira, 31 de maio de 2012

A nossa rotina.

Oi meninas...

Com a ajuda da nossa pediatra, mamãe e papai conseguimos criar uma rotina para o Enzo...
Apesar de muitos ficarem bravos com nós por não acordarmos o Enzo para eles verem, pq não deixamos fazer muito barulho perto dele, pq quando ele mama o tempo é todo dele, pq quando ele está irritando-cólica-manhando- só a mamãe que acalma ele! SIM esse vinculo eu e meu marido fizemos questão de criar com nosso filho... Respeitamos muito ele... Ele merece ter o tempo dele, poder ficar perto de quem ele mais tem confiança  quando e quanto tempo quiser...

SIM, eu faço o Enzo dormir no colo.
SIM, eu mimo o Enzo.
SIM, eu morro de ciumes dele.
SIM, ele está crescendo firme e forte com o MEU leite.
SIM, eu me irrito quando as pessoas querem pegar ele demais. (Isso pq ele é muito pequenino... As vezes apertam demais ele, outras pegam de mal jeito... Eu cuido muito com isso.)
SIM, eu converso muito com meu filho.
SIM, eu canto para ele dormir.
SIM, faço do banho uma diversão.
SIM, adoro colocar roupas de hominho nele.

Vamos então a nossa rotina:

Enzo acorda pelas 7 horas, troco ele sempre no trocador dele para ele se sentir seguro ali. Dai ele mama e fica me cheirando até umas 8 e 15, quando vai para o carrinho e eu tomar café.
As 9 horas damos o banho nele, ele AMA... Troco todas as roupas... Logo as 10 horas ele mama novamente... Dai sempre dorme no carrinho uma meia hora.
Faço o almoço e ele fica brincando no carrinho até umas 11 e meia. Dai ganha colo até o papai chagar. Troco ele nesse horário novamente.
Almoçamos e ele fica no carrinho tranquilo. As 13 horas ele mama e dai vamos para a minha cama para fazer ele dormir. Nesse momento ele não dorme no meu colo, dorme direto na minha cama... As vezes levo mais de 1 hora para conseguir fazer ele dormir...
Dorme até umas 15 e 30 mais ou menos... Dai se ele não acorda eu o acordo com todo carinho e troco as fraldas e dou de mamar.
Dai brincamos, conto historinhas para ele, cantamos, conversamos... Incetivo ele bastante para que canse.
As 19 horas por ai começa a rotina do soninho. Apago as luzes da casa, ele mama, toma o complemento que é apenas a noite, canto, embalo, e até as 21 horas ele dorme, as vezes mama mais um pouco antes de dormir.
Acorda entre a  1 ou 2 horas troco ele, ele mama e dorme. E só acorda pelas 6 ou 7 horas onde recomeçamos a rotina rsrs

Todos os dias sigo essa rotina meninas, mesmo cansada! Para ele aprender a seguir uma rotina. Espero que até o 3º mês ele faça a sua rotina...


Aaaah, o bico é um santo remédio rs

8 comentários:

Grace Medice disse...

QUE DELICIA DE ROTINA HEIN POIS AKI E TUDO UMA BAGUNÇA KKK ELA MAMA A HORA QUE QUER DORME A HORA QUE QUER E SO FICA QUIETA NO COLO NAO PARA NO CARRINHO DE JEITO MANEIRA PRA EU COMER OU FAZER OUTRAS COISA SO QUANDO ELA DORME OU ALGUEM SEGURA... O ENZO TAH LINDO TEM UM ROSTINHO QUE PARECE QUE FOI ESCUPIDO BJUSSS NESSE FOFO

Operação Bebê da Si disse...

Nossa, eu amei sua rotina! Achei um máximo! Aproveite mesmo cada momento. Aproveitei e já anotei umas dicas para quando chegar a nossa vez!
Bjos!

Unknown disse...

Rotina perfeita!!!
Quero tbm fazer uma rotina, acho isso muito interessante para o bebê...
Você está sendo uma ótima mãe...amoooo amoooo seu jeitinho decuidar do Enzo...


Beijinhos no Enzo e pra mamãe Leõa do Enzo...rs...Amo

Ju Marchioro disse...

Que legal a Laura está mais o menos nessa rotina também, mas sem querer, pois ela acorda as 7hs, troco e ela mama, fica acordada brincando até umas 9hs, mama outra vez e cochila uma hora... acorda por volta das 10:30 mama outra vez e dorme até ás 14hs... quando toma um banho, dó cházinho e mama e ela dorme por volta das 16hs e só acorda ás 19hs... troco e dou mama, e ela dorme outra vez se estiver SEM CÓLICAS esse é o pior horário né, se dormir acorda por volta das 23hs mama e troco... depois só acorda ás 2hs, onde só mama... aí dorme até ás 7h qdo tudo recomeça... to amando esses horários dela :)

Sou super coruja com ela tb, faço todo mundo lavar as mãos e só pegam se ela estiver acordada ;)

O Enzo ta cada dia mais fofoooooooooo

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Vc é uma mãezona, eu sou desse jeito também morro de ciumes dos meus filhos até hoje, acredita que a Gabriela gosta que eu cante para ela até hoje e cobra, amoo.
Bjinhus

Lilica disse...

Que rotina deliciosa, dá pra perceber que está funcionando, porque ele tá a coisa mais gostosa desse mundo!!! Deus abençoe!!

E eu, que não sou boba nem nada, já tô anotando tudo... rsrsrs

Beijos, querida!!

Lilica & Mel.

Mundo do Dani disse...

Que delicia de rotina viu ? Rsrsrs. Beijocas enormes. Obrigada por comentar lá no blog, com aquele comentário lindo. Entendo você muito bem. Beijinhos.

Kelykinha disse...

Olá Alice,hj é a primeira vez que venho aqui no seu blog,ja estou amando,parabéns.
Gostei muito da sua rotina e concordo com vc em colocar limites.
Um grande abraço!