domingo, 6 de maio de 2012

Nossos dias, para a nossa alegria...

Aqui as coisas começam a se encaminharem, o Enzo é um bebê maravilhoso tá que todo mamãe diz a mesma coisa rs  mas ele é mais que perfeito... Não chora, apenas resmunga...
Na terça-feira passei pela prova mais dificil de ser mamãe, precisei complementar as mamadas do Enzo... Me doeu na alma... Chorei o dia inteiro ok sei que faz mal para o Enzo eu ficar mal, mas não consegui , mas a pediatra achou melhor, pq com 18 dias o Enzo chegou ao peso que havia nascido, e a pediatra queria que ele tivesse ganho 200g a mais... Espero que esse complemento seja temporário, pq me doe ver ele comendo outro leite rsrs
Ele ainda está usando suas roupas de RN, fralda RN, lenço umedecido RN.

Os primeiros mamacões que ele usou na maternidade estão começando a marcar o pé rs
Acho que dessa semana não passam...

Olhem como cresci já...
 
As roupinhas do Enzo lavo separadas, com Ola Bebê ou sabão de coco liquido, passo todas a ferro quente... Lavo todos os dias, pq da uma maquina cheia por dia rs
Troco as roupas de cama e do carrinho uma vez por semana, ele não vomita \o/ muito rs por isso não suja suas roupas...
Seu quarto limpo todos os dias com pano umido no chão e paninho com alcool no trocador, banheira e afins rs
 
O Banho do Enzo estou usando apenas sabonete de glicerina liquido, um cheirinho maravilhoso... Não uso perfume e nada ainda. O horário do banho é sempre tarde para ele relaxar e dormir bem, e está funcionando.
Ele ficou com uma alergia da barba do papai no rosto, mas está quase saradinha... Cuidado meninas com a barba dos maridos rsrs
Uso pomada preventiva de assadura toda a troca, para prevenir mesmo. Pq ele faz bastante coco e fico com medo de que ele se suje dormindo.
Seu umbigo caiu com 13 dias, está uma cicatriz linda.
 
Ontem passamos a sabádo que sempre sonhei... Papai, mamãe e bebê deitamos na cama e brincando...
 
 

 

14 comentários:

Operação Bebê da Si disse...

Alice, minha linda que benção hein! O Enzo está cada dia mais lindo!
Parabéns pela família mais uma vez, vocês merecem toda felicidade do mundo!
Não vejo a hora da minha princesa Clara nascer... que delícia!

Bjs

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Alice, adorei o seu post. E é bem verdade que todas as mamães acham o seus filhos os mais lindos e tranquilos!rsrsrrsrsr
Seu Enzo ta lindooooo d++++!!! Posso falar?!?!? Fiquei com vontade de apertar..hahahhahahahha...
Pelo que vc fala, ta tudo indo direitinho, e vc ta se saindo mega bem! Já era de se esperar! Mega beijo!!!!

Rafaella disse...

Meu Deus como esse pequeno esta lindooo...
E nada como passar o dia so os 3 einh...
E doi ter que completar a mamada, mas se é o melhor a fazer, que assim seja ;)
Um bjo para vcs

Eliane Vieira disse...

Que sábado perfeito, hein? O Enzo tá lindo e vc tá se saindo uma excelente mãe. Não fique triste por ele ter que tomar complemento. Vai ser bom pra ele, acontece com muita mamãe...

Que bom que ele é um anjinho. Tô lendo esse post e falando pra Mel: "Tá vendo? É assim que vc tem que ser!"... rsrs #alouca!

Beijos nos três!

jjdaskdkasd disse...

Ta lindo demais amiga, nao se culpe pelo complemento, vc é ótima mãe! Bj

Nanda disse...

Q coisaa boa...o Enzo realmente é um fofo nao dá trabalho para mamae em sem falar q está cada dia mais lindoo.


bjim

Jacqueline a sonhadora disse...

Amiga o Enzo esta uma gostosura de bebê...Meu sonho tbm é passar um dia todinho com meus 2 príncipes na cama, brincando...que delícia!!!
Beijos pra vcx...

Renatita Pereira disse...

Alice,
O Enzo está muito , mas muito fofo...
E vc está se saindo muito bem amiga!! Parabéns! Nasceu para isso!!
Que final de semana dos sonhos mesmo!!
Muitos beijinhos, Rê

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Que fofura esta o seu baby amiga, que grandão, parabéns e vc está cada vez mais coruja hein.
Bjinhus

Novo post lá no blog
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Nathércia Sena disse...

amiga, o enzo está cada vez mais lindo! Parabéns! Eu ando sumido, é que a correria está grande, mas conseguí uma pessoa para me ajudar com soa fazeres da casa, e oro a deus que tudo fique mais fácil agora. Mas é tão maravilhoso ser mãe né amiga? até as noites sem dormir são fichinha! hehehe beijos, a gente vai se falando! ah, vc tem facebook? se tiver me manda link por email;) Bjs

Anônimo disse...

oi tudo bem fala para a paty mae da bia deixar o blog dela em aberto nao consigo acesar bjoss

Tarciane Palhares disse...

Está tão lindo!
A tia virtual fica babando!

Unknown disse...

que boas noticias menina.....
não se preocupe com o complemento...o nome já diz: complemento...ele nunca vai substituir o seu leite...o Igor tb toma e está super fofo.... qto a alergia, uso um hidratante chamado proderme que é ótimo pra brotoejas e tb pra assadura...uso no corpo todo do Igor... O Enzo tá lindo demais... ah, descobri uma coisa: mamães recem nascidas babam tb nos bebes de outras mães...kkkkk, todos são lindos.... e aquela teoria de que bebe tem td cara de joelho cai por terra...são lindos e parecem com a mãe, sempre!!!!rsrsrs

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Amiga ele ta lindoooo...da vontade de agarrar e não soltar mais..sem contar que se eu fechar meus olhos posso sentir o cheirinho delicioso que ele tem rs
bjkas de carinho
te amodoro