quinta-feira, 15 de setembro de 2011

8ª Semana de gravidez.

Seu bebê


Esta semana, seu pequeno girino está começando a parecer um pouco mais humano. Outros excitantes desenvolvimentos incluem:

  • Pálpebras, orelhas, lábio superior e a ponta do adorável nariz dele estão formando e as orelhas continuam se desenvolvendo, bem como o ouvido.
  • As placas dentárias estão se formando. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.
  • O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Os cotovelos estão presentes e os braços e pernas estão se alongando também.
  • Nesta semana, os dedinhos das mãos e dos pés brotarão no seu bebê, que ainda estarão grudadinhos por mais algum tempo, você poderá sentí-los em breve, quando ela, ou ela, começar a praticar futebol e voleibol no seu útero!
  • O minúsculo coração do seu bebê está separado em quatro secções distintas e agora está batendo a uma frequência de 150 batimentos por minuto. Isso é mais do que duas vezes o seu batimento cardíaco (a não ser quando Brad Pitt está na tela).

À medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 a 20mm. Ou seja, do tamanho de uma uvinha.


Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-8.html

Um comentário:

Rose disse...

Deus faz as coisas perfeitas né?!
Como pode...fico sempre imaginando esse desenvolvimento...e acho fantastico o milagre da vida!

Bjokas... flor