domingo, 18 de setembro de 2011

Resfriado e Gripe na Gravidez.

Como posso tratar uma gripe?

Os sintomas da gripe -- febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço e perda de apetite -- podem realmente derrubar você durante a gravidez. Beba bastante água, chá e sucos, especialmente se tiver febre, para evitar uma desidratação. Suco de laranja, rico em vitamina C, ajudará a combater a infecção, e chá de mel com limão vai aliviar a dor de garganta.

Quando voltar a ter alguma vontade de comer, procure consumir alguma coisa nutritiva, como frutas, torradas de pão integral ou leite. Descanse bastante e não volte ao trabalho até que se sinta completamente recuperada -- o médico pode ajudar, fornecendo os atestados necessários.

Se estiver demorando para melhorar, vá ao médico para ter certeza de que não há outra infecção. Muitos médicos recomendam que as grávidas tomem a vacina contra a gripe.

A gripe pode afetar o bebê?

Não. Mesmo que você esteja se sentindo bem mal, fique tranquila porque o bebê está protegido do vírus dentro do seu útero. No caso de ter febre muito alta, é bom falar com o médico. Assim como nos resfriados comuns, a dose adequada de paracetamol pode ajudar a aliviar os sintomas.

Descanse, descanse e descanse. Não volte à rotina enquanto não estiver plenamente recuperada.

Vou ter que tomar antibióticos. Eles fazem mal ao bebê?

Há muitos antibióticos que são seguros de se tomar durante a gravidez, mas outros não, então não esqueça de mencionar a qualquer médico que for que você está grávida.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/gripe/

Um comentário:

Rose disse...

Adorei o post amiga......bom saber dessas coisitias....hehehe
Bjokinhas