sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

31ª semana de gravidez

Friozinho na barriga ao fazer esse post...
31 semanas, contagem regressiva, o tempo passou
e você está quase ai meu amor!!!

Ontem chegou o enxoval do Enzo, lindo, maravilhoso...
O papai foi buscar
\o/
E claroooo colocamos no berço para ver como ficou...
Mas ainda precisamos lavar tuuuudo

Ainda estou reformando os últimos móveis
Estão ficando lindos, mas como ando casando
muito rápido rs estou fazendo por fases...

Você acaba de começar a contagem com um único dígito \o/, pois há apenas nove semanas à frente! Duas a menos rs Se tudo der certo, 38 semanas o Enzo da mamãe e do papai nasce!!! Faça uma lista do que você gostaria de fazer neste período. Veja o mais novo filme indicado ao Oscar (ainda durmo no início do filme rs), ouça a sua banda predileta (todos os dias), vá almoçar com a sua melhor amiga (saudades da Raka's... Muitas saudades minha amiga)... Que tal um encontro romântico com o maridão? (feriadão, com maridão!!!) Também reserve um tempo para ir à igreja (Eclesiastes 3) (aliás, precisamos ver o dízimos ainda, aaaah acho isso um absurdo). Seja o que for fazer, é melhor que seja logo, pois em breve o bebê vai dobrar a esquina! (ainda não lhe entreguei a ordem de despejo meu bebê, calma... Só mais uns dias...)

Seu corpo

Sua mente pode não sentir, nem perto, mas já está pronta para a chegada do bebê (que delícia), contudo, seu corpo ainda faz seu longo preparativo. Uma das maneiras de se preparar é "praticando" o trabalho de parto com as contrações de Braxton Hicks (percebi). Felizmente, são geralmente indolores (é), embora um pouco chatas, uma vez que podem ocorrer frequentemente: no meio da noite, durante uma reunião importante, quando você estiver tentando se concentrar na novela das 8, etc.

Devido às contrações Braxton Hicks você sentirá um repentino aperto no útero. Essa é apenas uma pequena prévia do que sentirá com as verdadeiras contrações (nem quero as sentir). Elas, geralmente, começam a ficar perceptíveis em torno do oitavo mês e podem ficar muito fortes até ao final da gestação.

Embora você não possa se livrar das contrações Braxton Hicks, existem algumas providências a tomar para se sentir mais confortável, como praticar algum exercício suave (caminhada) (ando casando só de pensar rs) ou tomar um banho morno e relaxante (ajuda muito). Devido à pressão do diafragma pelo útero você poderá sentir dificuldade para respirar (percebi). Mas, antes do fim da gravidez, essa situação vai melhorar \o/. Após a trigésima quarta semana, especialmente se esta não é a sua primeira gravidez, você voltará a respirar normalmente: é quando o bebê desce, preparando-se para o dia em que finalmente virá ao mundo. (isso quer dizer, mais pézinhos em minhas costelas rsrs)

Seu bebê

A partir de agora, seu bebê continuará a ganhar cerca de 230 gramas por semana até pouco antes do nascimento, embora pareça ser muito mais a cada passo que você der (cresce meu amor, cresce). Outros destaques desta semana:
  • Devido ao crescente limite de espaço, os braços e pernas do seu bebê ficam bem próximos do corpo, essa posição é conhecida como a posição fetal (tadinho). E mais, ele agora pode processar as informações de todos os cinco sentidos, então vai estar tudo pronto para cheirar o purê de batatas, saboreá-lo, sentir a textura de quando colocar nos seus cabelos, ouvir você brigar para tirar as mãos sujas de batata da cabeça e, em seguida, até ver o flash da câmera que você pegou para registrar este momento;
  • Até agora, os pulmões do seu bebê é o único sistema que não está totalmente maduro. E por maturidade, não estamos dizendo que o resto dos sistemas do seu bebê estão suficientemente maduros para sair de casa depois das 10 da noite. Só queremos dizer que os pulmões ainda precisam de um pouco mais de tempo, antes de poderem sair para o mundo;
  • Seu bebê pesa cerca de 1600 gramas e mede um pouco mais de 40 centímetros. (Grandão)

Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-31.html







Um comentário:

Futura mãmã disse...

Parabens.Cada vez falta mns :D