sexta-feira, 2 de março de 2012

33ª semana de gravidez

Você está grande, mas você definitivamente não se sente no comando, uma vez que o bebê parece estar completamente tomando sobre seu corpo (realmente). Está levantando várias vezes por noite para ir ao banheiro? (1 ou 2x apenas) É tudo apenas treino até chegar o perído de levantar de alimentar, trocar o bebê e todos os acompanhamentos. Com uma diferença: Fazer carinho com o bebê em seus braços para a alimentá-lo é bem melhor do que do que ir ao banheiro pela sexta vez, no escuro (exato).

Seu corpo

Neste ponto você provavelmente está preocupada ao extremo sobre o trabalho de parto (até que sim). Você pode até imaginar como você gostaria que fosse a sequência de eventos: as contrações são breves e indolor e, em um empurrão, aparece o seu bebê com um suave fundo musical. Isso é fantasia, mas o importante é ser flexível e se preparar para pequenas surpresas que podem ocorrer. Além disso, mantenha uma mente aberta, na medida do uso de medicação e quem vai te ajudar quando a hora chegar.

Pesquise suas opções de analgésicos. Existem inúmeras opções naturais, além de opções de medicamentos para aliviar dores do parto. Agora seria um bom momento para decidir quem você quer na sala de parto com você (marido). Não aconselhamos você convidar alguém que você pode ficar envergonhada ao ver o que está acontecendo "lá em baixo."

Você também pode querer começar a pensar sobre o que você irá colocar na sua bolsa para ir ao hospital. Não esqueça do seu batom e lip-gloss! Quando todos querem tirar uma foto de você e do bebezinho, você vai nos agradecer (até pensei já).

Seu bebê

A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebê está quase completamente maduro. Isso significa que se o seu bebê nascesse nesta semana, as chances são grandes que ele seria um bebê saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são:

Seu bebê pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda gritando). Seas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se você ligar uma lanterna em direção à sua barriga, o seu bebê pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato."

Os ossos do crânio do seu bebê são macios e ainda não estão fundidos em conjunto. Em outras palavras, agora não é hora de ensinar-lhe como cabecear aquela bola levantada na área. Esta flexibilidade permite que os ossos se sobrepõem, possibilitando essa viagem para baixo, no apertado canal do nascimento (e resultando na surpreendente cabeça de coneque o seu bebê irá ter nos primeiros dias pós-parto. Não se preocupe, é absolutamente normal e é para isso que inventaram os chapéus.)

Seu filho vai continuar armazenando umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente .

Seu bebê pesa cerca de 2050 gramas, o mesmo tanto de um pato adulto, e é cerca de 44 centímetros de comprimento.

Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-33.html

8 comentários:

Futura mãmã disse...

Parabens pelas 33 semaninhas ...Beijo

Futura mãmã disse...

Parabens pelas 33 semaninhas ...Beijo

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Que mamae mais informada rss
Parabens mamae, é tão bom saber que eles estao evoluindo e lindos né?
Que Deus os abençõe!!!
bjkas

Mundo do Dani disse...

Parabéns =) 33 Lindoo +.+
Bjs

Anne kelly disse...

Agora faltam sete semanas!Que Deus encha vcs de saúde pq loguinho é a hora de seu Enzo nascer!bjinhus..

MARIA FERNANDA disse...

Não dá um frio na barriga de saber que 33 semanas se passaram e agora faltam umas menos de 8 pra chegar?????rsrsrs

Carla disse...

Agora falta pouco!
Parabéns pelas 33 semanas :D

Bjão para vcs

Grace Medice disse...

Parabens por mais uma semana adorei o blog estou seguindo bjusss