sexta-feira, 9 de março de 2012

34ª semana de gravidez

O quartinho do bebê está quase pronto. (siiim, mesmo ainda não estando todo organizado é uma maravilha entrar lá e sentir o cheirinho de bebê). Você já começou a estocar fraldas. (aham) Você está pronta! (acho que sim, ontem bateu um medinho... Mas meu marido está do meu lado) E você está esperando. E espera. E, espere, se tudo correr bem, você vai ficar esperando por mais seis semanas. (apenas 4 semanas) Portanto, não fique louca, use este tempo sozinha para desfrutar com amigos e com seu marido. (estou fazendo uma reflexão sobre minha vida) Porque em breve tudo girará em volta do seu bebê por um par de semanas (meses, anos, qualquer que seja), e você gostaria de ter esse tempo só pra você. (bebê do papai e da mamãe... Não vejo a hora do Enzo estar aqui, eu meu maridim e o Enzo deitados na cama no domingo a tarde rindo, na casa da minha vó, da minha mãe... AMO).

Seu corpo

Você está exausta de carregar o seu corpo o dia todo, (sim) por que você não consegue dormir à noite? (acordo várias vezes... ainda mais agora tomando antibiótico de 4 em 4 horas, perco o sinho mais fácil) Será que é porque a bexiga continua clamando para ser esvaziada a cada 30 minutos? (isso não) Será porque você não foi capaz de encontrar uma posição confortável para dormir desde a semana 27? (isso sim) Será que é porque sua mente não pode parar de fazer listas de coisas para fazer ou ou por causa da repetição do vídeo chocante que você viu em suas aulas de pré-natal? (nem, são coisas que ainda temos que fazer) Sim, sim e sim. Talvez lhe conforte saber que você não está sozinha. Setenta e cinco por cento das mulheres em seu terceiro trimestre têm problemas para dormir.

Algumas posições do sono poderão ajudá-la a ficar mais confortável e dormir melhor quando você está grávida. Se deitar de costas está fazendo com que você fique tonta ou vertigem então tente dormir de lado.(dormimos de ladinhos)

Se você sentir como insetos estão rastejando sobre suas pernas no meio da noite, peça ao seu marido para trocar os lençóis. Brincadeirinha. Você pode ter a síndrome das pernas inquietas, que comumente afeta as mulheres grávidas. Mas ainda é uma boa idéia fazer seu companheiro lavar a roupa. :-) (nem, isso não sinto! E meu maridim? Quando eu trabalhava fora ensinei ele a separar as roupas para colocar lavar e ele aprendeu direitinho a ligar a máquina rsrs)

Seu bebê

Seu bebê parece estar revestido de uma camada de requeijão por estes dias. (e ele vai nascer assim) A substância branca e espessa que protege a pele do líquido amniótico é chamada de vernix caseoso. Quando ele nascer, você provavelmente verá algum resíduo de vernix em alguns lugares de difícil alcance como sob os braços, por trás das orelhas e em torno da vagina, se o bebê for ela... Outras notícias direto do útero esta semana:

O pêlo felpudo, lanugem, que cobriu o corpo de seu bebê por grande parte da sua estadia no útero está agora quase completamente desaparecido. :) Seu bebê começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico, ao invés de depender exclusivamente de anticorpos recebidos através da placenta. (que bom) Isto virá em boa hora quando algum parente porcalhão vier pegar o bebê sem lavar as mãos primeiro. (e tem gente que faz isso na maior cara!)

Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-34.html


2 comentários:

Futura mãmã disse...

Parabens
E cada vez falta menos ks
bj

Anne kelly disse...

Os melhores incômodos que sentimos em todas nossas vidas, na verdade são apenas sintomas né, não podem ser considerados incômodos, bjinhus!