sexta-feira, 16 de março de 2012

Desafio da Mamãe Ligia.

Olá meninas!
Ontem depois de muito tempo papai e mamãe foram passear...
Aqui na minha cidade acontece a Festa da Cebola,
pois é uma cidade agricula que cultiva a cebola rs

Nos divertimos muito, andei muito rsrs
Cansei muito também.
Mas foi bom!

O Enzo fez maior sucesso na barriga da mamãe, todos
ficavam olhando rs fiquei me sentindo um ET...

Queria ver a feira de adoção de animais
mas não estava aberta, ficamos triste!!!

Vamos ao desafio:

A Linda mamãe Ligia propôs o desafio para darmos uma animada na nossa blogsfera... Eu sei que a maioria da mamãe que me seguem seus bebês já nasceram e estão com poucos dias e a correria está demais rsrs Mas assim que puderem respondam, é ótimo!

Como funciona:

  1. Escrever 11 fatos aleatórios sobre mim;
  2. Responder as perguntas propostas e criar 11 novas pergutas para as próximas pessoas;
  3. Desafiar 11 pessoas e colocar o link do blog que te desafiou;
  4. Ir na página de quem você escolheu e propor odasafio.

11 fatos aleatórios sobre mim:


  1. Ansiosa;
  2. Perfeccionista;
  3. Não consigo não falar o que penso rs
  4. Chata as vezes;
  5. Companheira;
  6. Amiga dos amigos;
  7. Odeio falsidade;
  8. Odeio gente lerda;
  9. Quando realizo alguma tarefa a realizo com perfeição;
  10. Não suporto "puxar o saco" dos outros;
  11. Se gosto, gosto de verdade... Caso contrário não dou nem bola!

Perguntinhas da Mamãe Ligia:


1. O que é Deus para você?

Meu companheiro, meu amigo, meu consolador! Muitas vezes converso com ele. Apesar de não ser práticante de minha religião (pq sim! Tenho raiva das pessoas que vão toda semana na igreja e ficam falando mal dos outros, se metendo na vida dos outros...), Deus está dentro de cada um de nós, em nosso coração, alma e mente, guiando nossos passos... Nós que fazemos nosso caminho, temos a liberdade de escolha e por isso que acredito que Deus é tudo e esté em tudos.

2. Como vai falar com seu filho sobre pré-conceitos?

Explicarei para o Enzo que é algo que dizemos que "conhecemos" mas que não sabemos o que é... Explicarei da mesma forma que mamãe me ensinou:

- Você não gosta de pimentão Alice?

- Não! Odeio! É muito ruim!

- E você já provou? Disse mamãe.

- Não! Respondi em um tom de vergonha.

- Então, como podes saber se algo é bom se nem o conhece? Este é o pré-conceito! A única diferença é que quando está relacionado com pessoas, crenças, credos e cores é que ao invés de provarmos não aceitamos que possa existir diferenças! Imagina se todos fossemos iguais?

3. O que te aborrece ao extremo?

A falsidade, aquela mania que muitas pessoas tem de ficar tentando agradar e você percebe que é nojento, falso... Do tipo: "querida", "amada"...

4. Qual a melhor dica que você já recebeu na vida?

De que o mundo não gira ao redor do meu umbigo... De que preciso me acostumar que as pessoas as vezes por agirem de forma extranha não estão sendo falsas... De que um sonho nunca acaba!

5. Qual a música que você mais gosta?

Então, sou totalmente de fases... A cada fase da minha vida existe uma música... Mas a que mais me marcou na vida foi: Eu Sei. (Papas da Lingua).

6. O que faz a sua vida valer a pena?

O amor que sinto pelas pessoas!

7. O que você quer primeiro: Menino ou Menina?

Bom, já vem um meninão! Mas não nego que a minha vontade sempre foi ter uma menina, mas meu meninão é um sonho realizado! E como acredito que será o primeiro e o último será só menino mesmo.

8. Como você se define?

Autoritária, justiceira, livre, alegre, odeia falsidade, não consegue ver injustiça... Uma amiga de quem confio!

9. O que te faz correr atrás?

Ah, sonhos! Sonhar, planejar e concretizar para mim é tudo! E injustiças... Se as vejos! Aisch... Me estresso! rsrs

10. Qual o seu melhor horário?

Depois da 10 horas da manhã.

11. O que te faz feliz?

De praxe... As pequenas coisas da vida! Mas acredito que quando nos damos conta disso nossa vida se torna perfeita! Meu amado Enzo, meu amado Marido (sim, achei minha tampa! Meu amor! Amo mais que tudo), minha mamãe, irmãos, avó, tias e primos... Amo muito minha família, principalmente minha familia de 3 ( Jairton, Alice e Enzo) pq agora sim teremos a NOSSA família completa!

As minhas perguntinhas meninas:

  1. Seu maior sonho atualmente?
  2. Seu maior sonho realizado?
  3. Seu melhor momento?
  4. Seu pior momento?
  5. Seu dia de nascimento?
  6. Amaziada ou Casada?
  7. Rosa ou Azul?
  8. Tens uma amiga de infância até hoje?
  9. Seu filme preferido?
  10. Ler ou escutar música?
  11. O lugar que conheceu que mais amou.

Peguem a bola meninas:

  1. Carla - Hey Baby Hey
  2. Lili - Pensamento Positivo
  3. Grace - Mãe eu?
  4. Maria Fernanda - Meu Sonho é Azul
  5. Paty - Como escolher o sexo do bebê
  6. Nathércia - Manual da Mama
  7. Miriam - Mamãe do Diego
  8. Edi - Pronta para ser Mãe
  9. Lilica - Em busca de um sonho
  10. Thaís Vilca - Mamãe do Enzo Gabriel
  11. Tarciani - Tarci e a Doce espera

12 comentários:

Lili disse...

hahaha, eu tb ia colocar vc, mas vi que a Ligia te desafiou antes... rsrs
Beijos

Tarciane Amorim disse...

Logo postarei a minha

Grace Medice disse...

ah obrigada por me indicar ...ja respondi viu depois passa lah pra ver as resposta bjussss

Carla disse...

Assim que eu tiver um tempinho vou responder tudo.

Bjo

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Ebaaa ...adorei ser escolhida mais uma vez...obrigadinha...amo ser lembrada por minhas amigas(sou carente demais rs)
E esses desafios são legais pois assim conhecemos mais um pouquinho as que amamos...rs
bjkas e um otimo final de semana abençoado!!!

Amor de Mãe disse...

Ei sou nova por aqui, adorei, bjus

Thyallen Oliveira disse...

Flor adorei te conhecer melhor, gostaria de saber na barra la em cima onde tem as coisinhas do Enzo que vc vai levar pra maternidade em cada troca vc colocou o q? Adorei sua organização bjs

Thyallen Oliveira disse...

Obg flor ajudou mto! Bjs

Nathércia Sena disse...

Ouw minha amiga, obg por td carinho e pelas orações!já saí da bomba de sulfato e da sonda, a pressão está normalizando em 120x80, mas devo ficar interna até domingo ainda. Com Noah está tudo ótimo, apesar de tudo o ultra com dopller estava excelente, nada se alterou! Glória a Deus! :)
Vamos sair dessa! E como estão vc e o Enzo??? bjs.

Ah, responderei o mais breve possível, só n tenho 10 amigas no blog ainda, add meninas!

Mima Sodré disse...

Muito legal este desafio, ajuda a conhecer um pouquinho mais sobre as pess. rsrs
Vixe!! Ainda bem q nunca usei querida rsrs, já sei q não gosta!! rsrs

bjos,

Lilica disse...

Linda, linda!!

Amei te conhecer melhor!! Ri com algumas respostas, que seriam as minhas também!!

Obrigada por ter me indicado. Vou responder com tempo e carinho, mas só na terça, qdo esterei de folga!!

Obrigada pelos conselhos no meu blog!! Aprendi agora a não deixar as coisas pra cima da hora!!

Beijos, amo você!!
Beijos no pequeno Enzo!

MARIA FERNANDA disse...

oie...essas são as minhas respostas....
fiz um post no meu blog tb....

MINHAS RESPOSTAS:

11 FATOS ALEATÓRIOS SOBRE MIM:
1: sou chata
2: sou chorona
3: sou perfeccionista
4: sou novelerira
5: sou romântica
6: adoro chocolate
7: escrevo bem
8: adoro ler
9: sou insistente
10: sou impaciente
11: sou sincera


PERGUNTAS que a MAMÃE ALICE fez pra mim:

Seu maior sonho atualmente?
Mudarmos de casa.
Seu maior sonho realizado?
Estar grávida
Seu melhor momento?
O resultado positivo
Seu pior momento?
Um aborto retido em março
Seu dia de nascimento?
22 de dezembro
Amaziada ou Casada?
Amaziada com fé, casada é....
Rosa ou Azul?
Lilás...rsrsrs
Tens uma amiga de infância até hoje?
Muitas
Seu filme preferido?
Nacionais
Ler ou escutar música?
Ler
O lugar que conheceu que mais amou.
Cabo frio.


ESTOU DESAFIANDO

Juliana Marchioro em Mãe com M maiúsculo.
Fabiana de Paula em Vivências
Bruna em.::Nossa História::.
Andressa em Visita da Cegonha
Viviane Alves em Blog da Vivi
Pris Scheidegger em Da vida ao amor
Thyallen Oliveira em Aprendiz de Mãe
Serei mãe em 2011 em ESTOU GRÁVIDA
Bruna Rockenbach em Gente Miúda ♥ -
Viviane Alves em Blog da Vivi
Fezinha em *Miss Imperfeita*


MINHAS PERGUNTAS:

1. Se pudesse ser um desenho animado, qual seria?
2. Primavera, verão, outono ou inverno?
3. Uma lembrança
4. Um momento bom
5. Uma inspiração
6. Um pecado
7. Cidade, campo ou praia?
8. Com que você ocupa a maior parte do seu dia?
9. Um defeito imperdoável
10. Um sonho
11. Se você fosse uma palavra, seria

bjs e até mais