sábado, 28 de janeiro de 2012

28ª semana de gravidez

Você pode ter pensado como o novo membro da família será (demais). E, na verdade, diz-se que esse constante pensamento é sua nova obsessão (aham). Ele vai dormir bem? (tomara) Será que ele desenhará na mobília com caneta, canetinhas e afins?(hum, vou tentar ensinar para não)

Dê uma de repórter e entreviste os seus próprios pais para obter informações sobre como você e seu marido eram quando crianças: quanto pesavam quando nasceram, (eram grandinhas as crianças) a primeira palavra dita (provavelmente o mãmã), a primeira traquinagem. ... Seus pais ficarão emocionados pela recordação, e talvez você também. Quiçá fique cheia de esperança com o futuro, ou repleta de medo de seu sofá de couro tornar-se uma tela de pintura para o próximo Leonardo Da Vinci. (se puxar o papai a coisa será calma rs não aprontará tanto, maaaas se puxar a mamãe em sua fase mais tenra da infância mirabolosa, preciso preparar minhas pernas, garganta e vocabulário desde já rs)

Seu corpo

Woohoo! Você atingiu a marca do terceiro trimestre; então marque no seu calendário e adicione outro furo no seu cinto. É, a barriga continua crescendo! (é bom imaginar que essa mudança radical em mim está terminado, mas ao mesmo tempo tenho medo de entregar o Enzo ao mundo, deixar ele se guiar sozinho, emprestar um pouco dele para os outros... Ele é tão meu agora! Eu que protejo, eu que alimento, eu que esquento... Aiiii, parece que não quero deixar meu filho ter vida própria, mas da um medinho... Um ciumes enoooooooorme em pensar nos outros pegando ele no colo... CREDO... Vou ser mais direta e chata do que sou, quando não gostar quero falar para me devolver ele rsrsrs

Caso seu exame de sangue tenha mostrado que você é Rh negativo (sim), você precisa levar uma injeção de imunoglobulina Rh, nesta semana. Isso evita possíveis complicações no futuro bebê se ele for Rh positivo. O Rh do seu sangue não importa quando se trata da primeira gravidez, mas você deve levar a injeção no caso de você planejar ter mais bambinos. Se o seu bebê nascer com sangue Rh-positivo, porque herdou um gene positivo do papai, você deverá receber outra dose de imunoglobulina Rh depois do parto. Isso trará a certeza que tudo estará certo em em dia para outras gestações. (nosso Obstetra disse que não precisa, pq mamãe faz o Exame de Coombs Indireto sempre, é a primeira gestação... Só na hora do parto se o Enzo for Rh positivo dai mamãe tomará a vacina).

Caso o teste de glicose dê positivo, o seu doutor provavelmente solicitará um teste de tolerância à glicose, em breve. Essa avaliação envolve algumas mudanças na dieta nos dias que a precederam (mais carboidratos!). Acontecerá uma visita mais longa ao consultório, ou laboratório, no dia do exame, pois trata-se de um exame que leva três horas para ser realizado. E é mais uma oportunidade para tomar sobre o delicioso coquetel; leia-se: aquele xarope doce pra chuchu! Tendo o resultado positivo para diabete gestacional, seu médico aplicará uma superdieta saudável para o restante da gravidez. (chasaaaaaaaaaan... Meus exames sempre surpreendem o médico, como ele diz: - Perfeitos Alice, perfeitos!)

Seu bebê

Conforme o grande dia se aproxima, o seu bebê está ficando pronto para ir de encontro à luz no fim do túnel. Outros destaques desta semana:

  • Os olhos do seu bebê estão parcialmente abertos, e agora ele já pode piscar. Imagine-o piscando pra você! (lindo) Os olhos dele tem cor. Pode não ser a cor definitiva, especialmente se estiver cinza claro ou azul. Os olhos normalmente não definem um tonalidade final até nove meses após o nascimento. (que cor será? Mamãe azul e papai verde... É só escolher Enzo!) Então, quando sua sogra diz que o bebê tem os olhos dela, você pode informá-la educadamente que eles provavelmente irão mudar em breve;
  • Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor ideia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos; (Sonhando com uma bolha de água rsrs)
  • Seu bebê está bem gordinho em comparação a algumas semanas atrás.


Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-28.html





2 comentários:

wanessinha disse...

oie tudo bem vim lhe fazer uma visitinha
e da uma olhadinha em seu blog...
espero sua visitinha no meu tambem,,
não esqueça de me visitar..xauzinho bjss



http://wanessasonhoseconquistas.blogspot.com/

Lidi disse...

Oi Alice... tem selinho pra vc lá no meu blog.. passa lá pra pegar...

Bjs.