sábado, 28 de janeiro de 2012

28ª semana de gravidez

Você pode ter pensado como o novo membro da família será (demais). E, na verdade, diz-se que esse constante pensamento é sua nova obsessão (aham). Ele vai dormir bem? (tomara) Será que ele desenhará na mobília com caneta, canetinhas e afins?(hum, vou tentar ensinar para não)

Dê uma de repórter e entreviste os seus próprios pais para obter informações sobre como você e seu marido eram quando crianças: quanto pesavam quando nasceram, (eram grandinhas as crianças) a primeira palavra dita (provavelmente o mãmã), a primeira traquinagem. ... Seus pais ficarão emocionados pela recordação, e talvez você também. Quiçá fique cheia de esperança com o futuro, ou repleta de medo de seu sofá de couro tornar-se uma tela de pintura para o próximo Leonardo Da Vinci. (se puxar o papai a coisa será calma rs não aprontará tanto, maaaas se puxar a mamãe em sua fase mais tenra da infância mirabolosa, preciso preparar minhas pernas, garganta e vocabulário desde já rs)

Seu corpo

Woohoo! Você atingiu a marca do terceiro trimestre; então marque no seu calendário e adicione outro furo no seu cinto. É, a barriga continua crescendo! (é bom imaginar que essa mudança radical em mim está terminado, mas ao mesmo tempo tenho medo de entregar o Enzo ao mundo, deixar ele se guiar sozinho, emprestar um pouco dele para os outros... Ele é tão meu agora! Eu que protejo, eu que alimento, eu que esquento... Aiiii, parece que não quero deixar meu filho ter vida própria, mas da um medinho... Um ciumes enoooooooorme em pensar nos outros pegando ele no colo... CREDO... Vou ser mais direta e chata do que sou, quando não gostar quero falar para me devolver ele rsrsrs

Caso seu exame de sangue tenha mostrado que você é Rh negativo (sim), você precisa levar uma injeção de imunoglobulina Rh, nesta semana. Isso evita possíveis complicações no futuro bebê se ele for Rh positivo. O Rh do seu sangue não importa quando se trata da primeira gravidez, mas você deve levar a injeção no caso de você planejar ter mais bambinos. Se o seu bebê nascer com sangue Rh-positivo, porque herdou um gene positivo do papai, você deverá receber outra dose de imunoglobulina Rh depois do parto. Isso trará a certeza que tudo estará certo em em dia para outras gestações. (nosso Obstetra disse que não precisa, pq mamãe faz o Exame de Coombs Indireto sempre, é a primeira gestação... Só na hora do parto se o Enzo for Rh positivo dai mamãe tomará a vacina).

Caso o teste de glicose dê positivo, o seu doutor provavelmente solicitará um teste de tolerância à glicose, em breve. Essa avaliação envolve algumas mudanças na dieta nos dias que a precederam (mais carboidratos!). Acontecerá uma visita mais longa ao consultório, ou laboratório, no dia do exame, pois trata-se de um exame que leva três horas para ser realizado. E é mais uma oportunidade para tomar sobre o delicioso coquetel; leia-se: aquele xarope doce pra chuchu! Tendo o resultado positivo para diabete gestacional, seu médico aplicará uma superdieta saudável para o restante da gravidez. (chasaaaaaaaaaan... Meus exames sempre surpreendem o médico, como ele diz: - Perfeitos Alice, perfeitos!)

Seu bebê

Conforme o grande dia se aproxima, o seu bebê está ficando pronto para ir de encontro à luz no fim do túnel. Outros destaques desta semana:

  • Os olhos do seu bebê estão parcialmente abertos, e agora ele já pode piscar. Imagine-o piscando pra você! (lindo) Os olhos dele tem cor. Pode não ser a cor definitiva, especialmente se estiver cinza claro ou azul. Os olhos normalmente não definem um tonalidade final até nove meses após o nascimento. (que cor será? Mamãe azul e papai verde... É só escolher Enzo!) Então, quando sua sogra diz que o bebê tem os olhos dela, você pode informá-la educadamente que eles provavelmente irão mudar em breve;
  • Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor ideia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos; (Sonhando com uma bolha de água rsrs)
  • Seu bebê está bem gordinho em comparação a algumas semanas atrás.


Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-28.html





sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dores.

AIMEUDEUSDOCEU

Doí tudo, até o fio de cabelo!
Ontem fazendo a limpeza da casa aonde vamos morar...
CREDO! Nunca cansei tanto, estou quebrada...

E meninas, não sei quanto a vocês, mas meus seios DOEM
DOEM muito...
Nosso obstetra disse ser normal, pq começam a se
formar os ductos de leite, mas um dor assim...

Chego me acordar a noite de dor...
E estou tomando analgésico!



Mas a casa que vamos morar é linda!
Não me empolgava assim a muito tempo...

Ontem papai e mamãe só deitaram e desmaiaram de cansados...
Até o Enzo mal se mexeu rsrs

CANSADA


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dicas de Decoração III

Enfeite no berço

Enfeite da porta do Enzo...


Ficou pronto, mesmo em meio a mudança
ainda estou terminando os preparativos
para a chegado do Enzo...

Sábado escolhemos a casa nova, é linda...
O Enzo ainda terá o quarto só dele!
Como sempre foi nossa vontade...
Espero que seja a última mudança até o Enzo nascer...

Estou curiosa com o jogo de quarto...
Ainda não ficou pronto, acho que só lá
pela metade de fevereiro...

Estou louca para ver se vai ficar tudo como imaginei rs

Manifesto Nacional Contra aos Maus Tratos aos animais



Como meu estimado Avô diria:
- É de criança que se aprende!!!

O Enzo está aprendendo direitinho a lição sobre como cuidar dos animais...
Mamãe e papai amam os animais e temos certeza que o Enzo terá esse mesmo amor...

Ontem foi emocionante ver tantas pessoas lutando pelos direitos desses inofensivos seres...



As vezes as pessoas se questionam e acham até que fazemos "pecado"
em ajudar, cuidar, zelar e defender esses seres...
Pq não cuidam de idosos, crianças, moradores de rua...

SIM, também nos preocupamos com eles, mas e se não
houver ninguém que AME, tenham coragem de lutar
o que será de nosso animais?

GENTE, eles sentem dor, são nosso MELHORES AMIGOS...
Dúvida?

Tenha uma cachorro então...



E o Enzo, há você meu filho amado!!!

A tarde mamãe não consegue mais tirar um cochilo... Enzo e seus marabalismos...

A noite, começou igual rsrs

Como a Ju disse no blog da Laurinha, parece que estão pulando corda rsrs

Beijos meninas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sorte?

Bem até parece que minha sorte anda mudando rs
Só quando era bem criança, de uns 7 anos
havia ganho um sorteio na vida, uma barbie
Sim, uma barbie linda de cabelos longos...

Tudo bem que até hoje eu não tenha certeza da veracidade
desse sorteio, pois quem o fez foi minha mãe O.o

Mas fiquei muito feliz quando ganhei!!!

E ontem eu passeando pelo facebook

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001776036224

Dai que encontro um sorteio, que acabavam as inscrições em 20 minutos...
Resolvi me escrever, claro sem esperanças nenhuma rs

http://www.asdeliciasdodudu.blogspot.com/2012/01/sorteio-chegou-bebe.html

E hoje ao olha meu e-mail recebo a notícia que ganhei rs
E ainda, a primeira a ser sorteada...

Legal...

O Enzo já tem seus primeiros talheres...
Mamãe adorou e assim que chegarem avisa...
Obrigado ao Blog
As Delícias do DUDU

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

27ª semana de gravidez

NOSSA O ENZO ESTÁ QUASE AI!
Parece meio surreal, mas é real!!!
Olho para as coisas dele, já pela casa...
Seu quarto começando a tomar forma...
Tudo perfeito, como sonhei!

Vamos para mais uma semaninha...

A luz no fim do túnel está ficando cada vez mais forte para você e para o bebê. Faltando cerca de 13 semanas, é hora de desfrutar dessa experiência que se mostra prestes a acabar (friozinho na barriga). Esse é o ponto da montanha-russa no qual você joga seus braços para o ar e grita como se não houvesse amanhã. Uhuuu!!!

Seu corpo

Apesar de você estar ansiosa para despejar seu inquilino, a fim de aninhar-se a ele e dar-lhe todo o carinho possível, ele ainda precisa de mais alguns meses de proteção no ventre (mamãe cuida de você, meu amor). Preste muita atenção ao seu corpo e para ver os sintomas do trabalho de parto. Bebês prematuros têm um risco muito maior de doenças e de morte, devido ao baixo peso ao nascer e ao subdesenvolvimento. Por isso, se você perceber algo nesse sentido, fale logo com seu médico (Ontem na Ultra Som, nosso Obstetra disse que não existe nenhuma cácificação na minha placenta, isso que dizer que não há indicios de parto prematuro \o/).

Caso achar que pode estar em trabalho de parto prematuro, experimente beber vários copos de água e deitar sobre o lado esquerdo, pois essa é a posição que melhor se descansa e facilita a oxigenação do bebê. Enquanto isso, sinta o estômago com contrações, fazendo o útero duro como sua testa. Tomar atitudes simples, como cortar a cafeína e ter uma alimentação saudável, podem evitar um parto prematuro, além de, é claro, cortar cigarro e as bebidas alcoólicas, que já deveriam ter sumido do mapa antes da gravidez (ok).

A tranquilidade da mãe é um modo positivo de enfrentar a vida; certamente é um fator que ajuda muito na prevenção. Na realidade, todas as grávidas beneficiam-se com técnicas de relaxamento e de meditação. Mas, infelizmente, algumas vezes, nem com todas as medidas não farmacológicas e farmatológicas de que dispomos, conseguimos evitar o parto prematuro.

Estou sentindo fortes dores nas mamas... Estava até preocupada, mas nosso Obstetra explicou que como estou se formando os canais do leite e tals a dor é comum... Mas é uma dor muito forte, que queima e percorre o seio, vai em direção ao mamilos... DOI PACAS...

Seu bebê

Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver (o problema é a qualidade de vida que essas crianças que nascem assim prematuras), pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).

Outros desenvolvimentos emocionantes:

  • O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento;
  • Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração, continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer;

O que você está pensando...

"Meu neném terá os olhos iguais ao pai, aos meus, aos avós...?"
aiiii, como serão??? Como somos curiosas rsrs as vezes me pego a pensar como o Enzo será...

Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-27.html



Quando estava na vida de tentante, algumas vezes me peguei lendo esse acompanhamento semanal sobre a gravidez TODO, chorava, sonhava e acreditava que um dia estaria acompanhado semana a semana e Gerando meu Bebê...

Nunca deixem de sonhar!!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A consulta do Enzo

Tudo no seu devido e perfeito lugar, o Enzo está lindo como sempre...
Sentado, com a cabeça nas minhas costelas do lado direito,
seu bumbumzinho empurrando minha bexiga
(por isso as consecutivas idas ao banheiro rs)
e as perninhas e pezinho nas minhas outras costelas...
Folgadinho...
E detalhe, olhando para trás rsrs ainda está de bruço meu lindo...
Enzo está pesando 855 gramas, nosso Obstetra disse que
está super normal opeso dela para a estatura do papai
e da mamãe que são enormes rsrs
Que irá dobrar de tamanho até a 30º semana...
Está com 35 cm meu homenzinho lindo...
Ficamos muito feliz, sem mais nada...


Agora não da mais para ver ele inteiro rs
Apenas as partes, está muito grandão rsrs
Ai seu rostinho com a mão na boca...

Amoo

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amanhã Ultra Som e Consulta

Aquela preocupação besta de mãe rsrs
Será que está tudo bem com ele? Crescendo direitinho? Dormindo? Com frio? rsrsrs
Amanhã visitar nosso Obstetra, ai ai e fazer o ultra de rotina... Credo...

Ainda ando meio pra baixo...
Sei lá, acho que são os hormônios...

Não quero e nem faço a intenção de entender os outros rsrs

Vamos dar tempo ao tempo...
Mas que criamos ideias mirabolantes quando
estamos gravidas, SIM criamos rsrs

Ai, to mexendo nas coisas do Enzo, novidade...
Vendo o que ainda falta comprar e tals,
mas no dia 12.02 é o Chá do Enzo...

Que aliás parei com os preparativos

Depois do Chá vamos passear para
comprar o restante...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Wendy com ciumes do Enzo, já?

Achei que seria meio que lorota da veterinária,
que a Wendy estava muito doente, pq se nega a comer,
só dorme, não me da atenção...

Maaas cada vez acredito mais em ciumes!
Sim, ela mudou da água para o vinho...

Fui conversar com a veterinária, ela disse que cada
vez mais a Wendy vai tentar me chamar atenção...

Pode?

Além de lidar com as mudanças da gravidez preciso aprender
a lidar com os ciumes da Wendy rsrs
E como amo ela, jamais vou conseguir excluí-la...
Teve gente que teve CORAGEM de dizer
que eu precisava doar ela rsrs
Quem sabe deixar só no quintal abandonada...

NUNCA

Amo demais!!!!

Cão e a primeira gravidez – O que fazer?

O que fazer com o cão quando a dona fica grávida pela primeira vez?

A situação é, geralmente, estressante para a futura mãe. Mas, na realidade, pode ser o prenúncio de muita diversão e felicidade para toda a família. Basta administrá-la com lógica, sem preconceitos, e adotar atitudes baseadas não no ponto de vista humano, mas sim no ponto de vista do cão.

Ficar com o cão

<span class=cao_gravida1" width="506" height="302">


Induza o cão a cheirar sua barriga: os ouvidos sensíveis dele perceberão que algo está vivo dentro de você
Ao se tornar grávida, não ceda às primeiras sugestões de doar o seu cão (Gente, eles também tem vida e foram seus companheiros por anos, não doem ele, eles sofrem muito!). Muito menos o isole. Dirão que cachorro e bebê não dão certo, que é perigoso, que o cão transmite doenças. Quanta falta de informação! Quem chega da rua e não lavar as mãos e o rosto é um vetor (condutor) de infecções e moléstias pior que qualquer animal doméstico.

Nos períodos pré-natal, neonatal e pós-natal, que são distintos para o cão, não mude a rotina dele. (lembre-se: ele era o “bebê” da casa quando chegou – era ou não era? Siiiim).

Faça a chegada do novo membro da família e a presença dele serem vantajosas para o cão e o interesse dele. Para tanto, é importante sempre “raciocinar” como cão. Ele é sensível, seja filhote, seja adulto ou velhinho. Dependendo da idade dele, aja de forma ligeiramente diferente. Permito-me a construir um “teatrinho”, que chamarei de “Os três monólogos de cães”. Um filhote diria, entre pulinhos (principalmente nas pernas da dona): “Oba! Vou ter companhia pra brincar. Isso aí é coisa boa! Vim dar uma cheiradinha na roupa dele e já ganhei um biscoito extra”. O adulto “diria”: Bem… Temos movimento diferente aqui. Mas pelo jeito dos meus donos, deve ser coisa boa. Vamos esperar e ver o que é”. E o velhinho, num “resmungo”, meio incomodado (próprio de velhinhos…): “Sei lá o que “ta” acontecendo. Se vier mexer comigo dou uns resmungos, uns rosnados… Acho que até uns latidinhos e mordidinhas… Mas, não, não acho que meus donos me conhecem bem… Ninguém vai se meter muito comigo”.

Quando conseguimos entender essas atitudes, entendemos o cão dentro das “regras” dele. Um pouco como os humanos: “Se me tratarem bem, tudo ok…”. Regra de jogo do behaviorismo mais simples.

Preparativos

<span class=cao_gravida2" width="426" height="545">


Não esconda o bebê: controle o contato entre os dois.
É muito importante que o cão seja levado para uma verificação do estado geral de saúde dele (a Wendy é bem cuidada, vacinada, desverminada, mais limpa que muito HUMANO). As poucas afecções que seriam transmissíveis são facilmente percebidas pelo veterinário e tratáveis, deixando o cão em perfeitas condições de convívio com os da casa e, em especial, com o bebê, cuja imunidade neonatal é incipiente.

Quanto à obediência, a quem o cão “ouve” melhor? Se não for a um dos donos, um adestrador que conheça condicionamento operante e que saiba usar o “clicker” poderá ajudar o cão a reconhecer quem são os “alfas” da casa.

Não se iluda. Seu cachorro sabe muito bem, intuitivamente, que tem gente nova chegando. Ele deve ser familiarizado com os novos sons, odores, e visões que terá com a vinda do bebê, nas semanas que antecedem a chegada. Isso inclui tudo que estará associado ao mais novo integrante da família: mobiliário, ambientes, roupas, loções e cremes.
O espaço “quarto de bebê” deve ser aberto ao cão, com supervisão e regras relativas a quando ele pode entrar. Não é aconselhável que o quarto se torne uma área proibida. Aos que alegarem alergias, diga que estudos internacionais já mostraram que, quanto mais cedo for o contato da criança com animais, menor a probabilidade de ela desenvolver problemas respiratórios. A menos que o bebê nasça alérgico e seja diagnosticado como tal ( a Wendy já adora passear pelo quarto do Enzo, eles vão ser ótimos amigos).

É bom fingir trocar fraldas numa boneca na presença do seu cão, para ele se acostumar. Isso é importante. Dependendo do apego que o cão vier a desenvolver com o bebê, vai “defendê-lo” de qualquer perigo, pois a natureza ensinou a ele que o bebê “filhote” humano é a parte mais fraca do conjunto.

Induza seu cão a cheirar as futuras roupinhas do bebê. Se ele não se encostar nelas, prêmio para ele e palavras de carinho e aprovação.

Leve o cão a casas que tenham bebês (bebê de colo a Wendy não extranha, mas ainda protege... Agora crianças ela ODEIA, ela é muito geniosa, odeia gente correndo atrás dela), para que ele sinta o cheiro de crianças, aquele odor especial de bebê. Ele também se familiarizará com diferentes choros – de fome, de dor de barriga, de sono e até, simplesmente de manha.

Peça roupinhas dos filhos dos seus amigos antes de serem lavadas, para o cão cheirar. Isso inclui a roupinha de cama. O suor de um bebê recém-nascido tem odor característico. Lembre-se que os cães são farejadores naturais e que, quando procuram identificar logo pelo cheiro, são capazes de distinguir centenas de nuances, enquanto os humanos detectariam umas quatro ou cinco.

<span class=cao_gravida3" width="506" height="304">


Educar os dois: o cão pode ser à prova de crianças e a criança para ser à prova de cães.
Faça também o seu bebê, enquanto estiver ainda sendo gestado, ouvir os latidos do cão. Quando ele latir como normalmente faz, fique perto dele. Se os latidos forem exagerados, fora dos padrões usuais, diga-lhe um “não” firme, mas sem gritar, para não assustar o bebê.

Sempre que tiver um tempinho, chame o cão, sente num sofá, acaricie-o e induza-o a cheirar sua barriga. Os ouvidos exatamente sensíveis dele vão perceber, que dentro de você, algo está vivo.

Faça um grande esforço para não mudar a rotina do cão. Se agora não dá para continuar a levar o cachorro para passear, consiga outra pessoa para levá-lo, mas não deixe que ele pare de andar. Peça a amigos que venham visitá-lo, para que ele se sinta, ainda, o centro de atenção. Não esqueça de acariciar o cão sempre que possível. Reafirme que você gosta dele.

Fonte: http://www.clubeshihtzu.com.br/todas/materias/cao-e-a-primeira-gravidez-o-que-fazer

(Meninas e Meninos, não esqueçam os animais sentem dor como e gente, ensinem seus bebês a não maltratá-lo, pq criança que bate em animal não é bonito... E o animal pode querer se defender e morder ou arranhar seu bebê... E daí o coitado que vai ser culpado...)


Diga não a violência contra animais!

22.01.12

domingo, 15 de janeiro de 2012

26ª semana de gravidez

Você percebe que o tempo está passando rapidamente e parece que, ao mesmo tempo, não passa (exato). Você não está louca; está grávida (Notei essa diferença, só quem não nota é meu marido :/). Uma hora você se sente totalmente despreparada para as mudanças que virão com o bebê; no minuto seguinte, a ideia de encontrar o o seu Mini, que está se balançando entre as suas costelas, faz você chorar (aham, e esse chorar irrita o papai a ponto de EU ter que dormir no sofá pq o Doutor disse que eu estáva chata demais, insuportável, essa doeu). Essa é a montanha-russa da gravidez. E, curiosamente, de ser uma mãe! (Se eu já estava me sentido um lixo com toda essas mudança, meu corpo, meu peso, minha cachorrinha doente, o problema com a casa aonde moramos que ele não faz nada para resolver, a grana curta, ele jogando na minha cara que precisa sustentar a casa, eu tento que sair com ele e ficar aturando ele beber "umas" cervejinhas, ainda preciso ouvir que sou uma inssuportável por estar me sentindo sensível e que era pra mim sair do quarto pq ele precisava assistir tv... Foi difícil e ainda está difícil de engolir...)

Seu corpo

Há uma multiplicidade de alergias e outros sintomas desagradáveis que acontecem durante a gestação: erupções cutâneas, gases incontroláveis... Todavia, o aumento do corrimento vaginal está no topo da lista. E há outras aparições "divertidas" em curso (sim são várias mudanças que a gente as vezes não consegue entender, e fica se sentindo um lixo).

Caso esteja deixando vazar uma pequena quantidade de urina quando você tosse, espirra ou ri, não se preocupe. Incontinência temporária é bastante comum na gravidez, e isso é simplesmente ótimo! Talvez o acontecimento deixe-a em momentos embaraçosos, contudo. Você sabia que tinha que comprar fraldas, mas pensou que seria apenas para o bebê, e, não, para você!

Para ocupar a cabeça até o problema passar, você pode fazer alguns Kegels (exercício físico com a finalidade de fortalecer o músculo pubococcígeo).Se a sua descarga é espessa ou tem muita coceira, pode ser sinal de alguma infecção. Ainda que já tenha tido uma centena delas, agora não é o momento de fazer tratamentos sem receita ou acompanhamento médico. Caso esteja urinando mais frequentemente do que o normal, que seria urinando a cada 10 minutos ao invés de 15, graças a certo alguém sentado em sua bexiga, pode ter uma infecção urinária. Novamente, consulte o seu médico. Normalmente, um simples teste do tipo "xixi no copo" pode diagnosticar.

Sofre de prisão de ventre? Essa é uma queixa comum; metade das grávidas sente um abrandamento do funcionamento intestinal. Na origem da congestão está a lentidão do sistema digestivo e a compressão do peso do útero sobre o reto. Os suplementos de ferro também podem contribuir para o problema.

Seu útero encontra-se seis centímetros acima do umbigo. Durante este período, a barriga crescerá em torno de um centímetro por semana. Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificar (percebi), bem como, dores de cabeça e nas pernas, devido ao aumento do peso carregado. O tempo está passando rápido demais, e você está quase no final do segundo trimestre! Não falta muito tempo para que o bebê venha ao mundo.

Seu bebê

Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para ele tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio, dióxido de carbono que chamamos respiração. Outros destaques desta semana:

  • A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana. Tudo isso para melhor vê-la em breve, mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos (Que lindo);
  • Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas ela está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora;
  • Como a audição continua a se desenvolver, o seu bebê começará a reconhecer a sua voz. Seu bambino, ou bambina, também a reconhecerá a voz do papai. Você pode sentir-se boba ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo;
  • O bebê já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia-a-dia. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros.

Futuro papai

Como vai o quarto do bebê? É preciso prepará-lo, pintá-lo ou decorá-lo?

(Sim, é preciso arrumar a goteira que é só falar com os conhecido dele mais nada, é preciso pintar mas eu falo e entra em um ouvido e sai no outro, é preciso pintar um criado mudo para colocar o abajur que também ele finge que ouviu... Está difícil!

Durante a pintura mantenha a futura mamãe afastada dele. Junto dela procure uma maneira divertida de fazer as atividades. Afinal de contas, esse acontecimento é mais ou menos raro. Veja o que você pode fazer por seu filho antes de ele chegar. Desde já habitue-se a dedicar alguns minutos de seu tempo à criança (acho que isso vai ser difícil, pq se está em casa é só tv, e se não está só a mamãe fica, paciência... Teremos um ao outor bebê).

Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-26.html


sábado, 14 de janeiro de 2012

Dicas de Decoração II

O Abajur ficou pronto, estou fazendo meio que por etapas...
Pq minha cachorrinha ainda está doente e não conseguem descobrir o que ela tem...
Estou muito mal com isso...

Meninas, estou acompanhado seus lindos blog...
Mas estou comentando pouco, pq
estou muito chatiada... Sou muito apegada a minha
cachorrinha... Estou muito mal com isso...

Beijos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BOOK 5º mês.

Chegou a prévia das fotos...
Logo estarão prontas.

O quarto do Enzo

Com as festas de final de ano, dei uma parada na
organização da decoração do quarto do Enzo...

Mas preciso voltar a me mexer rsrs
Ontem comprei o abajur, cru!
Sim, pq quero fazer eu mesma a decoração...
Gastei 11 reais
\o/

Adoro quando posso economizar nesses detalhes,
e mesmo assim ficar lindo!

Ontem dormi a tarde inteira, estava muito cansada!

Minha mãe comprou os balões para o Chá do Enzo...
Achei um absurdo o preço, mas vale a pena!

O Enzo anda bem, semana que vem temos consulta e novamente
Ultra Som, estou curiosa para ver como ele está...
Apesar que andei engordando com essas festas e meus
Obstetra vai me crucificar rsrs

Beijos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cansada

Ir as 07 horas da matina para fazer exame de sangue, ninguem merece!
Credooooo, que exame horrivel... Meeee...
Deverei ser proibido rsrs

Brincadeira, sei que Tal exame da curva glicemica é muito importante, mas que é terrivel é!
Só pra constar, comi um pacote de bala de goma hoje... Fiquei mais doce ainda rsrs
Tava precisando hauhauhauah Meu Obstetra que não ouça...

Depois fui comprar mais um monte de coisas para o Chá do Enzo...
Ainda falta algumas coisinhas, mas a decoração, lembrancinhas está ok
Os descartáveis também estão quase, faltam os talheres apenas...


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mimos da Vovó e do Vovô...

Hoje fomos almoçar no restaurante da vovó e do vovô...
E eles tinham um presente lindo pro Enzo...

Eeeh, ficamos muito felizes...
Obrigado pelo mimo.


Crianças Diante do Trono Buá! Buá! Há! Há! Há!

Meeee, fico cantando essa música o dia inteirinho rsrs

Uh Uh, vai crescer o barrigãoooo...

Que delícia...



Beijos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fazendo a Minha Festa

Minhas lindas amigas... Estou em meio a organização do Chá do Enzo!
São vários detalhes, mas minha Titia Tânia envio um blog, que eu não
conhecia e recomendo com ajuda para organizar as festinhas...
Já pensando no aniversário de 1 aninho rsrs
Pq se fizermos mesmo a decoração economizaremos muito...
A diferença é gritante!

http://fazendoaminhafesta.blogspot.com/

Fica a dica meninas!

Ontem foi o aniversário da Bisá Romilda, passamos o dia com ela no Sitío, foi muito legal, rimos um monte, conversamos, trocamos idéias com as tias e primas...
O Enzo ficou meio parado o dia inteiro, acho que estava estranhando o calor rsrs
Aiiii, estamos quase fechando 06 meses, fico tão emocionada sabendo que tudo está bem e passando rápido rsrs
Não fomos fazer o exame ontem, meu jejum foi quebrado pelo niver da bisá rsrs Vamos na quarta para não alterar pelas besteirinhas que comemos ontem, que nosso osbtetra não ouça isso rsrs

Beijos a todas...




sábado, 7 de janeiro de 2012

Ai ai ai

Alguém algum dia me disse que o sono, esse sono exterminador
só me acompanharia na gestação no primeiro trimestre com
muito fervor e no segundo com algumas picos rs

Mas esqueceram de me dizer que esse sono me perseguiria
por todo esse tempo...
Insônia? Preparação para as noites em claro?
Isso é coisa do futuro rsrs
Ou bem do passado também, pq quando descobri
que estava gravida fiquei duas noites, siiiiim
2 noites em claro pensado no futuro...
Que aliás, naquela época me assustava rsrs

Engraçado como são as coisas, e como os Obstetras (homens)
conseguem definir tão bem o que iremos sentir,
sem nunca antes ter vivido uma gravidez...
nessas horas mudo minha opinião que só mulheres poderiam ser obstetras rs

No começo dessa sonhada gestação me sentia insegura, achando
que jamais conseguiria gerar algo tão perfeito, como
educaria, como seria o primeiro dia com febre,
o primeiro dia de aula... E o dia que passasse no vestibular...
Ai, são tantas preocupações no começo
rsrs

Hoje estou na fase de me preocupar em...

Passa tempo, quero ver o Enzo!


google

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Adorei

Meninas, não sei se vocês seguem este blog... Mas me divirto muito lendo ele...
Segue o último video postado...



Esse blog é muito interessante, tem várias dicas...
Claro que essas aqui é só para rirmos rsrs
E como eu ri rsrs

Fonte:http://potencialgestante.com.br/certo-e-o-errado-nos-cuidados-com-o-bebe/

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

25ª semana de gravidez

Eeeee lereeee!
Que delícia esse tempo passando rapidinho...

Neste ponto, você deve estar inchada por todo o lado (engano seu). O que começou apenas com os seios parece ter se propagado para o tronco e os membros. Isso é definitivamente contagioso! Mas, mesmo com os dedos das mãos e dos pés parecendo aquelas linguiças gordinhas (meu anel e aliança estão um pouco mais apertados, mas não é para se chamar de linguiça rs), e isso não ser sua ideia de sensualidade e delicadeza, saiba que seu marido deve estar lhe achando lindona (espero!).

Seu corpo

As cãibras nas pernas durante a gravidez não são daquelas sem importância. Quando aparecem durante a gestação, muitas vezes, você tem de sair da cama pulando e gritando usando toda a força de seus pulmões (nunca tive). Esse incomodo pode ser causadas por uma deficiência de cálcio, então tenha certeza de obter a quantidade suficiente desse nutriente. Se for intolerante à lactose ou alérgica a produtos lácteos, ainda existem formas de obter a quantidade suficiente de cálcio em sua dieta que não envolvem tomar dois potes de sorvete, embora isso soe muito bem! Acredite ou não, há cálcio em amêndoa, peixe, brócolos e tofu. Ainda que as cãibras venham de carona com a gravidez, existem maneiras de evitá-las com compressas quentes e massagens. (meu querido obstetra rs acertou exatamente a minhas vitaminas \o/ sem cãibras, sem desmaios, sem fraqueza, apenas com muita fome rsrs... Mas tenho amigas grávidas que morrem de medo das cãibras, dizem que doem demais...)

Entre as semanas 24 e 28, você terá seu teste para verificar a glicose da diabete gestacional (eu sei). Você beberá um líquido parecido com xarope, ou outra bebida bem açucarada, de diversos sabores: limão, laranja, abacaxi... Depois, aguarda-se uma hora e, em seguida, avaliam seu nível de açúcar no sangue. Se você for fazer o teste em casa, coloque a bebida na geladeira para ficar mais agradável, pois é mais fácil para o estômago suportá-la quando refrigerada (faremos na segunda dia 09/01, meu querido obstetra disse para ter paciência, que o exame demoooora e nem pode sair do laboratório rsrs).

O teste pretende detectar a diabetes gestacional, um estado clínico que surge apenas durante essa fase. Caracteriza-se pelos níveis elevados de açúcar no sangue. Uma hiperglicemia não tratada aumenta o grau de dificuldade no parto vaginal, ou traz a necessidade de cesariana, já que o bebê cresce demasiadamente, especialmente na parte superior do corpo. Aumenta também o risco de complicações no bebê, como hipoglicemia no nascimento. Contudo, um resultado positivo no teste da glicemia não significa que a grávida tenha diabete gestacional, mas indica certamente que terá de efetuar o mais elaborado teste de tolerância à glicose (TTG) para saber ao certo.

Caso o resultado seja positivo no teste de diagnóstico da diabete gestacional, significa que os hormônios da gravidez estão dificultando a produção e a utilização da insulina, elevando os níveis de glicose e provocando a hiperglicemia. A glicose suplementar no sangue atravessa a placenta, levando a que o bebê a armazenar gordura adicional, causando problemas que incluem lesões nos ombros durante o parto e hipoglicemia no nascimento. Esta doença pode ser controlada pela alimentação e, na maioria das mulheres, os níveis de glicose regressam ao normal após o parto.

Todavia, mesmo que os níveis de glicose desçam após o nascimento do bebê, é sensato manter o regime alimentar, dado que as mulheres com diabete gestacional podem - com muita probabilidade - desenvolver realmente a doença posteriormente. Se controlar a sua alimentação, você pode conseguir adiar ou evitá-la. "A gravidez é uma excelente oportunidade para saber se está geneticamente programada para a diabete", considera o Dr. Mark Taslimi, professor de obstetrícia e de ginecologia no Lucille Packard Children's Hospital em Palo Alto, na Califórnia.

Você poderá começar a notar o aparecimento de estrias daqui para frente (será? Estou a bainharme de cremes e óleo a dias). Elas surgem principalmente no abdómen, nos quadris e nos seios. Preveni-las é praticamente impossível; porém, ameniza-se seu aparecimento usando um sutiã bem firme e hidratando a pele várias vezes ao dia. Com o estiramento da pele da barriga e do peito, é possível que sinta algum incomodo, de vez em quando. Se tiver a pele seca, mantenha-a sempre bem hidratada.

A grávida talvez sinta que os olhos estão mais sensíveis à luz (percebi isso), para além de ásperos e secos. É um sintoma perfeitamente normal da gravidez, conhecido como “olho seco”. Para aliviar o desconforto, use uma solução de lágrimas artificiais para humedecer os olhos.

Seu bebê

Prepare-se para brincar de Le-do-le-ta! As mãos do bebê já estão plenamente desenvolvidas (também percebi pelas mexidas aqui rs), e ele passa a maior parte do tempo acordado, tateando em volta na escuridão do útero. O cérebro e as terminações nervosas dele estão desenvolvidos o suficiente para que seu bebê sinta a sensação de toque. Isso não significa que ele pode sentir quando seu pai fica o cutucando.


Outros destaques incluem:

  • Os braços e pernas do bebê tem crescido quase as proporções que serão no nascimento, que ainda é bem curtinho. Portanto, não fique alarmada quando os bracinhos do recém-nascido mal chegarem na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma super dose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá para acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?
  • Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos estão se formando, dando àquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado;
  • Seu bebê tem cerca de 33 centímetros de comprimento. Aproximadamente o tamanho de uma régua escolar. Humm... isso lembra a hora da merenda;
  • O peso, aproximadamente 700 gramas, não parece muito, mas o bebé está começando a trocar o corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer;
  • Os bebes que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebê nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida.

Como você será?



Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-25.html


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mexe que mexe...

Enzo anda em uma alegria na barriga da mamãe...
O delicia!
Ele mexe, remexe, se vira, chuta, empurra...
Embola rsrs

Adora ficar no meu lado direito, a noite quando deito
fica minha barriga toda para um lado só rsrs

No mais nossa gestação está bem tranquila...
Segunda vamos fazer mais exames, novidade né!
rsrs
Gestante vive de exame rsrs

Ontem passou uma reportagem que achei interessante, as vezes pode ajudar
alguma mamãe que anda meio precisada de dim dim...

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/01/governo-pagara-r-50-para-gestantes-se-deslocarem-ate-unidades-de-saude.html

Governo pagará R$ 50 para gestantes se deslocarem até unidades de saúde

O pagamento da ajuda de custo será feito em parcelas, para estimular as mulheres a fazer exames de pré-natal. O benefício está previsto para começar a valer em março de 2012.


Tudo bem que a inteção foi boa, mas convenhamos...

O que dá para fazer com R$: 50,00 em 9 meses de gestação?

Será que as mulheres dos deputados conseguem?

Se sim, me ensinem...


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Wendy melhorou \o/

Que primeiro dia útil do ano rsrs
Acordamos bem cedo e fomos atrás de um clínica veterinária para a Wendy, a coitada vomitou a noite inteira e ficava pedindo água, mas dai eu precisava controlar pq senão ela bebia até vomitar...
A veterinária consultou e já disse que iria operar a Wendy, que pelo olho dela percebeu que ela tinha uma infecção uterina... GENTE passei mal o dia inteiro, chorando, soluçando, desesperada!
Enfim, ela fez um exame de sangue e no final das contas a Wendy só teve um intoxicação, pode ter comido algo sem eu ver...

Ela ficou no soro o dia inteiro, dai busquei ela as 18 horas, queridaaaaa... Estava toda guti...
Chegou em casa e nem quis comer só queria ficar perto de mim, tadinha...

Hoje já está melhor, correu, comeu, brincou...



E o Enzo anda fazendo cada onda na minha barriga rsrs
o papai adora ficar olhando, eu me divirto rsrs

Beijooos a todos

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo...

2012 chegou, que felicidade!!
Viramos o ano em familia, que delícia...
Ficamos na casa da Oma,
rimos,conversamos e esperamos o Enzo MUITO...

Maaaas, minha cachorrinha, a Wendy que tanto
amamos está nos preocupando...
Esta doentinha...
Já fomos atrás de vários Veterinários, e nada...
Apenas por telefone...
Hoje apliquei mesmo a injeção que a vet dela mandou,
está começando a reagir um pouco...
Agora só no soro, tadinha...

Nossa Wendy amada!
Ela já á amiguinha do Enzo, adora
deitar na minha barriga rsrs