quinta-feira, 19 de abril de 2012

O parto.

Vou iniciar dizendo que foi maravilhoso, perfeito, para mim a melhor experiência da minha vida... Só as duas horas após o parto que me senti sozinha na mundo rs Mas lhes explico o pq...

Dia 13/04/12 mamãe e papai dormiram em Rio do Sul, cidade aonde nosso Enzo nasceu... Dormimos na casa da Oma... A noite foi longa, a expectativa de ter meu tesouro em meus braços era enorme... Pra variar acordei de madrugada e comecei a contagem regressiva para o nascimento do ano!

Ao meio dia papai fez churrasco para comemorar, mamãe almoçou e depois do meio dia e meio não pode mais nem tomar água... E assim se passou as horas até as 15 horas e 30 min quando fomos para a maternidade nos internar...

Foi mamãe, papai, Oma e o Tio Júnior... Quase que esqueceram a grávida em casa rsrs Estavam mais nervosos que eu... Pra variar tive que fazer o último xixi antes de sair rsrs

A chegada no hospital foi maravilhosa, estava muito preparada... Anciosa para a chegada dele... Só queria meu amor... Internamos as 16 horas!

Chegada no hospital.

Logo que cheguei comecei a arrumar as roupinhas do Enzo dentro do armário, as nossas roupas e organizar tudo para a chegada dele...

Mamãe arrumando as roupinhas no armário.

Meu obstetra havia marcado para as 18 horas a cesárea... Estava muito tranquila...

As 17 horas vieram me buscar, fui para a sala de preparação SOZINHA credo, coloquei a roupa super sexy de bumbum de fora, aquele sapato lindo e a touca...
Fui para onde ficam esperando para os bebês nascerem... Meninas, o que era aquele berros das outras mamães... Fiquei chocada com aquilo, haviam mulheres com mais de 3 dias de trabalho de parto CREDO!

Fizeram a pulsão da minha veia, respondi a algumas perguntas e fiquei esperando no soro já... Meu marido logo chegou e me chamarão as 17 horas e 45 min fui andando para a sala de cirurgia...

Na sala de espera para entrar para a cesárea.

A anestesista uma queridona, está grávida de 8 semanas rs
Não senti dor nenhuma na anestesia, só desconforto quando ela passou o povedine para limpar pois era muito gelado rsrs

Esperando a anestesia... Esse é meu querido Obstetra.

Consegui relaxar super bem e nem senti a picada... Mal terminou de aplicar a anestesia e já começou a esquentar as minhas pernas...

Me deitaram, aparelho de pressão devidamente posicionado, meu obstetra fazendo limpando minha barriga...

Foram 2 obstetras, 1 anestesista, 1 pediatra, 1 instrumentista e 1 enfermeira.

E as 18 horas começaram a me abrir, comecei a enjoar a anestesista me medicou, quando as 18 horas e 20 min escutei o melhor som da minha vida, o Seu CHORO!

Entrei em pânico quando percebi que o choro era baixinho e meio afogado, comecei a falar para meu obstetra que estava errado, ele tentando me acalmar, comecei a chorar e me desesperar...
A pediatra colocou ele do meu lado, seu choro era meio afogado, eu só pedia pra ela atender ele, minha pressão foi a 15 x 10...
Me colocaram no oxigênio e queria me sedar...
Foi quando pensei no meu amado bebê e decidi me acalmar pq ele precisaria de mim...


Ai, me emociono cada vez que vejo rs

A pediatra o tirou de mim e disse que iria então aspirar mais uma vez o estômago dele... Dai sim, ele deu um berro tão forte que eu consegui me acalmar de vez..
Dai ela veio e me disse que levaria o Enzo para a sala de recuperação pois era mais quentinho e tals, passou uns 5 min ela veio e me avisou que levaria o Enzo para a UNCIN para ficar no oxigénio, pois ele havia aspirando um pouco do liquido e estava muito cansado...

Foi terrível pensar que ele estava indo para longe de mim pela primeira vez... Gente foram 9 meses grudadinho em mim, e assim que veio ao mundo tiraram ele assim de mim... Sofri muito!


Longe da mamãe!

Enquanto a minha anestesia passava o Enzo ficou longe de mim, ainda bem que meu Obstetra se preocupou e ficou me passando as informações direto sobre ele... Meu marido fez um vídeo que eu assisti... Me emocionei tanto!

Ainda bem que a anestesia passou rápido,acho que meu psicológico ajudou rsrs Queria demais ver meu amor!

Fui para o quarto as 20 horas e 50 min e logo já me trouxeram meu Enzo...
A emoção tomou conta de mim... Foi demais! É muito amor! Eu achei que iria explodir...

O reconhecimento da mamãe e do papai.

A pediatra ainda veio ver ele... Auscultou, estava tudo super bem... Gente ele conseguiu pegar meu peito de primeira e já mamou...
Depois vou fazer um post sobre as mamadas, que para mim, está sendo super fácil e maravilhoso!

A primeira mamada.

A meia noite vieram pegar o Enzo para tomar seu primeiro banho, ele já havia feito coco!
Era umas 3 horas da manhã 2 técnicas vieram me levantar, me ajudaram a tomar banho e trocaram minha roupa de cama... Pela amor, como sangra nas primeiras horas rsrs... Ainda bem que no outro dia já estava sussa...

E esse foi meu maravilhoso parto, eu estava muito preparada, sabia tudo o que iria acontecer... É muito maravilhoso, e uma sensação inexplicável o nascimento de um filho!

E virei uma super leoa meninas!

Morro de ciumes do Enzo, não quero dividir ele com ninguém, mal e mal com o meu marido e minha mãe rsrs Mas já fico com ciumes quando ele fica muito tempo no colo deles...
No mais as outras pessoas fico com medo de deixar pegar, fico insegura quando vejo ele no colo dos outros, que vão machucar rsrs
Espero que eu consiga dividir um pouquinho mais ele com o tempo rsrs Pq senão sofro muito com isso!

11 comentários:

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Q bom que vc teve um parto ótimo! Tanta gente fala da cesarea, que dá um medo mto louco!P/ falar a verdade, da cesarea, eu só tenho medo de uma coisa: Da anestesia!rsrsrrs
Amei vc relatando tudo. Emocionante demais!
Qto a virar uma leoa. Qual será a mãe que não vira?!
Bjinhos!

Rafaella disse...

Querida, parabéns seu pequeno é lindoooo...
Que bom que foi tudo bem no parto, e ficamos assustadas com qualquer coisa fora do normal, mas que bom que ele esta esbanjando saude...
E que maravilha que a amamentação esta sendo boa e facil, fico feliz por vcs...
Descanse e bjos para vcs dois

Van disse...

Seu bebe é lindo!!!! e que bom que foi tudo tranquilo né.
Mas acho que os dias que vc fez as orações antes dele nascer ajudaram bastante.
Bjus

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Que post lindo, mamae...adorei as fotos, ficaram otimas.
Que bom que seu parto foi tranquilo..
Que Deus os abençoe hoje e sempre.
bjkas de carinho

Unknown disse...

fiquei emocionada com seu relato amada....
meu Igor precisou ficar internado e eu fiquei com ele...não havia parado pra pensar que minha dor era por que ficamos 9 meses grudados e de repente... mas ainda bem que passou.....
boa sorte pra vcs...seu filho é lindooooo......

JULIANA TEREZA DESIGN disse...

chorei ate aqui , lindo seu relato alice deu ate uma vontade de ser amanha meu parto , vc parece esta tirando de letra msmo
parabens

jjdaskdkasd disse...

Alice amiga, que delicia ler seu relato, fico feliz que esta sendo facil amamentar, aqui tb esta, mas da minha primeira gestação eu pastei viu. Que benção amiga, o pezinho do Enzo parece o do Felipe com a unha querendo entrar dentro do dedinho... Rsrsrssrs

Uma gracinha amiga, que Deus de saúde a vcs todos ai viu, e que o Enzo cresça na graça, conhecimento e estatura e traga muita felicidade para a vida de vcs.

Mas amiga, se policia no que come viu, passei uma noite outro dia que só Deus. Tenho comido 1 mamão agora por dia, metade de manha e metade a tarde, melhorou muito as cólicas dele.

Bj e vai atualizando ai hein... Bom final de semana.

Futura mãmã disse...

Gostei rs
Falam muito do parto cesaria,mas olha amiga tambem amei o meu rs
Gostei sim do parto, pois das horas que tive para parto normal odiei affz, horror parto induzido . Pelo menos o meu estava a ser. bjo

Jacqueline a sonhadora disse...

Poxa seu blog não ta atualizando lá no meu...Poxa!!!
Agora que vi o Enzo...
Nossa que gostosura de menino...
Menina como eu chorei lendo seu relado de parto...Que emoção!!!

Parabéns pelo príncipe...que Deus abençõe a cada dia o cescimento desse linduxo...


Ele é lindo!!!


Beijos meu e do amiguinho Kauã...

Eliane Vieira disse...

Que lindo, Lice...

Chorei o post todo... que emoção...

Que bom que seu parto foi tranquilo e calmo. Deus tudo certo né, amiga??

Depois conta como está sendo sua recuperação...

Ele já mamou?? Que bom!! O Enzo realmente é um anjinho!!

Curta ele nesses primeiros dias. Vc tem esse direito. Depois divida-o, pois vc vai precisar de ajuda...

Grace Medice disse...

ai parabens mais uma vez...adorei seu relato ficou claro e tudo bem explicadinho principalmente as horas que tinha duvida de quanto tempo durava a cirurgia e anestesia, que susto hein mais Graças a Deus tudo se resolveu rapido...bjussss