segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sucesso na Amamentação.

Olá meninas, hoje vim falar com vocês sobre a amamentação... Para mim está sendo uma experiência maravilhosa...


Depois de 3 horas que o Enzo nasceu já colocaram ele para mamar, não foi antes pq ele foi para a UNCIN no oxigénio, mas quando chegou no quarto veio direto mamar.


A Enfermeira me ensinando e ensinando o Enzo como fazer.




Então a minha primeira consulta com o Obstetra eu estava de 5 semanas de grávidez, e ele me ensinou já a realizar as técnicas na mama para poderem desenvolver bem os mamilos.


Quando entrei no 7º mês de grávidez já comecei a perder o colostro, pouco mas vinha... Dai meu obstetra avaliou as minhas mamas e pediu para parar a técnica para não estimular mais a produção de colostro.


Dai questionei sobre o uso de cremes antes do Enzo nascer, e ele foi totalmente contra disse que a mama fica mais frágil ainda.


Passei durante a gestação uns dias de muitas dores nas mamas, pareciam que queimavam, e mais uma vez meu obstetra disse que era normal.


Já no hospital o Enzo teve livre demanda, no segundo dia minhas mamas estavam querendo começar a rachar, pq o Enzo mama demais rs


Foi receitado a pomada Master Care, gente é muito cara mas vale a pena... Quase cai quando fui pagar, mas essa não precisa ser retirada do mamilo quando vou amamentar, assim não machuca mais...



A primeira mamada do meu pequeno.

No hospital amamentado.




Na terça - feira, dia 17/04 desceu meu leite... Fiquei com medo pq todos dizem dos problemas que dão quando o leite desce... Mas mais uma vez meu obstetra já havia me ensinado o que fazer...




Ele havia me orientado a tomar 2 banhos por dia por causa da cesárea para fazer a higiêne do local, e a cada banho verificar minhas mamas para ver se existiam pedras e fazer a massagem circular e ordenhar para não me machucar mais...




Foi ai que no banho percebi começar, por 2 dias precisei ordenhar e fazer a massagem, e agora está tudo 100%.


As vezes meus mamilos ficam um pouco doloridos pq o Enzo mama demais, mas nada que doa demais.




Então meninas, eu cuidei com ventos depois do banhos, pq me davam dor de cabeça na hora! E estou me alimentando rigorosamente bem.


O Enzo teve 1 noite de cólicas, por minha culpa! Havia comido macarrona e meu marido colocou extrato de tomate, foi terrível ver ele chorar de cólicas, maaas foi a única vez, agora ele está super tranquilo, já dorme quase que em horário certos todos os dias...




Beijos a todas.


7 comentários:

Van disse...

Ai amiga que bom que vc esta conseguindo amamentar direitinho, eu tenho uma amiga q o bebe dela ja vai fazer um mes e até agora ele não mama direito ela ja tá pirando.
BJus

Rafaella disse...

Querida que bom...
Mas pelo jeito foi fundamental as dicas do seu medico, desde o começo da gestação ate depois do nascimento einh...
Que continue assim!!!
Bjs

Anne kelly disse...

Que maravilha hein amiga!Que Deus continue abençoando vcs sempre!!bjus

Renatita Pereira disse...

Que lindo ALice....

Parabéns por estar sendo uma super mãe!
Que Deus continue iluminando muito a vocês!
Bjinhos, Rê

Futura mãmã disse...

oi amiga ainda bem qe a amamentaçao esta indo bem rs
As colicas tramam nossos bebezinhos e os nosso coraçoes nao e' verdade..cuidado cm alimentaçao amiga, nada de gorduras, coisas com ga's, coisas pesadas sabe ;) E chocolate entao..nem um pouco viu...senao bem pode ouvir ele chorar e chorar dizem que e' mau mesmo comer chocolate a amamentar eu ainda nao comi pedacinho, nem na pascoa =( affz
bj

Eu punha uma pomaada que e' purelan , e tb foi boa, e' cara mas valeu...isso depois passa amiga, eu ag ja nao coloco nada ;)
bj

Futura mãmã disse...

Aqui o banho do DIego e' sempre 8h meia 9horas da noite...sempre e' essas horinhas que ele dorme...ate 1h ou 3h da manha ks
bj

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Amamentação é um elo que temos com eles que são momento singelos..parabens mamae...
bjkas